sábado, 8 de fevereiro de 2014

Chegaram as peças

Tirando a CPU Megasquirt, que eu já tinha no motor velho, essas foram as primeiras peças que chegaram para o motor novo: throttle body, kit de comando e uma parte da linha de combustível. 

Fiquei mais de um ano comprando as peças e guardando no quarto, até chegar a hora de montar no carro. Tirando as que fiz em casa, a maioria comprei pelo eBay, disparado o melhor lugar pra comprar peça. Mesmo assim é uma merda, porque tem câmbio, tem MUITO imposto (compra uma peça pro cara outra pra Dilma por no Opala dela) e demora pra chegar.

Se for comprar aqui é bem pior, além de tudo isso tem que aturar a picaretagem do Mercado Livre ou pagar o dobro se for comprar em uma loja.

E peças nacionais somente em último caso, só se não tem nada lá fora ou se é muita diferença de preço, porque geralmente são uma bosta. Como engenheiro fico triste em falar isso, porque temos capacidade técnica e recursos pra desenvolver e fabricar peças de mesmo nível que as importadas, infelizmente não temos mercado. 

O consumidor brasileiro não está acostumado a exigir qualidade e, quando uma empresa quer fabricar um produto de ponta, não consegue vender porque tem que concorrer com similares mais baratos e de pior qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário