quinta-feira, 20 de março de 2014

Cabo arrumado (por enquanto)

Acho que arrumei o cabo da embreagem, pelo menos por enquanto. Além do problema de derreter o cabo tinha o problema do ajuste do garfo. Agradeço o pessoal do fórum Opaleiros do Paraná, especialmente do Glaucio, pela dica de olhar na regulagem do garfo também, pois eu já tava muito bitolado com a história do aquecimento que não dei bola pro resto.

Na foto dá pra ver que o parafuso estava praticamente caindo, mais tosco impossível, daquele jeito não tinha como funcionar mesmo.

Aproveitei pra fazer uma isolação térmica pra evitar (ou pelo menos adiar) o derretimento o cabo pelo calor do 6x2, revestindo uma mangueira industrial com uma camada de fita thermotape e uma de fita reflect-a-gold. A ideia é refletir parte do calor irradiado pelo 6x2 com a fita de cima e isolar o calor com a fita intermediária. O coletor também foi revestido com thermotape, para reduzir o calor que ele joga pra fora.
Ficou parecendo uma embalagem de salame, mas desde que funcione tá bom assim, pelo menos posso reutilizar em outros cabos.


O cabo é um Fania, com a ponta que vai no bloco de metal e com aquele revestimento interno de plástico. Mantive o revestimento interno, mesmo sabendo do risco de ele derreter, porque com ele o acionamento do pedal ficou bem macio. Só espero que o revestimento térmico cumpra seu papel e não deixe o cabo derreter denovo.

O resultado ficou muito bom, o pedal ficou bem macio apesar do platô de sei lá quantas libras que eu uso. Ficou pouca coisa mais pesado que um original, bem tranquilo pra usar na rua. Espero que continue funcionando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário